Passendo pelo sul da Grécia

Há poucos dias atrás, meu marido e eu resolvemos sair um pouco da rotina e cair na estrada. Queríamos passar o final de semana em algum lugar que fosse tranquilo, cheio de natureza e romântico para curtir o friozinho e o final do inverno. Optamos então pelo sul da Grécia que tem paisagens lindas e oferece diversas oportunidades para uma viagem a dois. Resolvemos explorar a região de Kalavryta,  em grego : Καλάβρυτα, que fica a 203km de Atenas e é um local famoso por suas estações de esqui. A cidade me lembrou muito a nossa Campos de Jordão no Brasil, cheia de charme, restaurantes gostosos e montanhas.

A região onde Kalavryta está localizada é Acaia, ao seu redor há quilômetros de rios e áreas montanhosas. De primeiro momento íamos pernoitar por lá, mas aí mudamos o destino e resolvemos ir à Zarouxla, que é ainda mais pitoresca  e menos habitada. Foram um pouco mais de 30km de caminhos entre paisagens lindas, e a cada curva, e a cada subida íamos sentindo o frio aumentar e avistávamos neve.

10415591_10153335522647026_1993546905175621533_n

Zarouxla é um vilarejo que está na região do Peloponeso, e é um destino que atrai pessoas de todos os estilos, seja os casais, as famílias e os amigos. Ao seu redor, podemos visitar um lago surreal de água verde que é o Tsivlos, que fica há cerca de 10 km da aldeia.

 

Caía a tarde e fazia frio, e nossa missão era encontrar um hotel gostoso. Fomos dar uma volta e logo encontramos dois que gostamos. Optamos por um pela grande varanda que dava para as montanhas. De restaurantes com comidas tradicionais e muita carne. Almoçamos carneiro e cabra, e confesso que mesmo não sendo muito fã, estava bem apetitoso. Da fumaça da lareira ao cheirinho do café fresco, sentamos para comer uma deliciosa torta de chocolate. À noite, um rolê para beber e pesticar algo e relax no confortável quarto de hotel super aquecido.

No dia seguinte, resolvemos explorar a região e para a nossa surpresa, com apenas uma noite nevando, toda a cidade estava branquinha, com frescos flocos de neve, estradas geladas e clima de romance no ar, afinal a neve e o amor super combinam né?

Nossa aventura em andar com o carro na neve durou 40 minutos, pois mesmo com protetores de pneus, a neve estava muito alta e sem ter um 4X4 seria praticamente impossível e não seguro. Optamos por mudar o caminho e ir até a floresta onde está localizado o lago Tsivlos. Cheiro de verde, paisagem incrível, tempo para uma caminhada e hora de pegar estrada rumo a Atenas.

Recomendo muito visitar essa região, com apenas 3 horas de viagem cruzamos mar, montanha, florestas e neve. A Grécia me encanta por ser um país pequeno, mas cheio de lugares mágicos a poucos Km.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s