Brazucas em Milos e um pouco mais da história desse paraíso azul

Esses dias por aqui ando falando português, e ahhhh como isso é bom. Fico feliz – Harumini – em grego. Me lembro que no ano passado, quando fiquei 2 meses na ilha, encontrei somente com um casal do Rio de Janeiro. Mas, a temporada está só começando e entre ontem e hoje muitos brasileiros de Porto Alegre, Brasília e de São Paulo.

É muito bom porque Milos é uma ilha não tão famosa, mas que aos poucos vem sendo descoberta, também pudera, o lugar além de ser pra lá de especial, com gente hospitaleira, boa comida, praias maravilhosas, sossego, é ideal para você que quer curtir uma viagem romântica, para vir com os amigos e com toda a família.

Milos Island (Mηλος em grego) encontra-se a meio caminho entre Atenas e Creta. Milos é “a ilha das cores”, graças à sua origem vulcânica, que oferece praias e águas de beleza e cores únicas. A Ilha de Milos tem vôos diários e balsas freqüentes. O turismo aumenta a cada dia, e esse lugar mágico vai tocar seu coração.

O lugar ideal para tirar férias relaxantes e se divertir. Pessoas do mundo todo a cada dia descobrem Milos, um paraíso que certamente você nunca mais vai esquecer.

A ilha de Milos tem sete vilarejos, vamos chamar de cidades. Adamas, Triovassalos, Pera Triovassalos, Tripiti, Plakes, Plaka, Zefiria e Pollonia. Plaka é a capital da ilha, a maior cidade com 5 mil habitantes. Assim como em toda a Grécia, as igrejas brancas estão por todos os lugares: Visite as igrejas de Agia Triada e Agios Halarambos são incríveis.

Construída na colina na entrada do Golfo, está Plaka o lugar onde moro, e é também bem característico, com estradas estreitas, ruazinhas para se perder, cafés, bares, lojas, e o “Kastro” – de onde se tem uma vista incrível da ilha e um esplendoroso pôr do sol.

Plaka também tem muitos museus, como o “Folk Museum”, Museu Arqueológico, as Catacumbas, um dos primeiros teatros e muita história…

Tem muitos mais..no próximo post a gente continua desbravando Milos. Enquanto isso dá uma olhada nesse site link, que é legal para se ter uma ideia do lugar, de como chegar e muito mais.

2 comentários sobre “Brazucas em Milos e um pouco mais da história desse paraíso azul

  1. Vivian Shivani disse:

    Que paraíso, e que fotografia! Parabéns!!! Esta será minha primeira viagem à Europa, e estou mto feliz por ser a Grecia, palco de tantas histórias antigas e natureza deslumbrante…. Como Antropóloga, esta é a viagem dos sonhos!!!!Desde criança sonhava em conhecer as Ilhas Gregas, seus templos e ruínas, e, agora, vira realidade. Nunca mais nos encontramos Natt, mas espero reencontra-la aí em Milos e conhecer um pouco desta Ilha encantadora. Um viva pra vc de Alto Paraíso de Goiás, Chapada dos Veadeiros, Brasil. Um super bjo! Vivian Shivani

    Curtido por 1 pessoa

    • Querida como fiquei feliz com a sua mensagem 🙂 e mais ainda feliz por que você vem conhecer esse paraíso e vamos nos reencontrar!! Vc vai pirar, o lugar é um mix de belezas naturais, história, lugares lindos. Depois de tantos anos sem nos vermos assim o faremos de maneira muito especial. Ficamos em contato.. vc ja tem as datas da viagem?

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s